Categorias:

Os benefícios do Reiki na gestação

Estudos mostram que a técnica japonesa Reiki pode auxiliar no controle do estresse, na melhora do sono e também na redução de náuseas matinais

Reike em gestantes

Durante a gravidez, inúmeras mudanças ocorrem no corpo da futura mamãe. Mas é na cabeça da gestante que borbulham expectativas, inseguranças e dúvidas. Fora a ansiedade, tão comum durante os nove meses de espera.

Reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um método não-invasivo para alívio e tratamento da dor, o Reiki é uma terapia integrativa que pode auxiliar no equilíbrio da grávida durante toda a gestação e no período pré e pós-parto. “A técnica se baseia na proximidade ou toque das mãos para transmissão de energia vital (Reiki) para reestabelecer o equilíbrio natural espiritual, emocional e físico”, explica Mônica Prado Antunes, Mestre Reiki, Terapeuta sistêmica, Thetahealer e Acupuntrista auricular.

Entre os benefícios para as futuras mamães, estão a redução do estresse e da ansiedade, alívio das dores e desconfortos e melhora da qualidade do sono. Inclusive, gestantes que receberam Reiki regularmente em uma pesquisa realizada no Hospital de Hartford, em Connecticut (EUA) relataram:
– 94% de redução no estresse e na ansiedade;
– 86% de melhora na qualidade do sono;
– 80% de redução nos enjoos e náuseas matinais
– 78% de alívio nas dores.

“O Reiki não tem contraindicações e pode ser recebido desde o início da gravidez, mesmo em gestações de risco”, esclarece Mônica.

No mês de janeiro, a mestre Reiki Mônica Prado Antunes estará na Clínica Dr. Gabriel Monteiro e oferecerá uma sessão experimental da técnica para as pacientes. Para agendar, é só ligar no (11) 3078-0875 ou enviar um WhatsApp para (11) 94188-5569.

© 2019 Dr Gabriel Monteiro. Todos os direitos reservados.
WhatsApp chat